.....> "Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível você fazer." - Papa João XXIII <.....

Blog D.A. João XXIII

Fraternos amigos,

Estamos trabalhando para o melhor em nossa comunicação, principalmente a virtual.

Para tanto, é necessário que todos os representantes do Diretório Acadêmico e demais alunos enviem seus conteúdos para publicação aqui em nosso blog.

Para envio de material e qualquer outro tipo de contato referente ao nosso D.A. segue o e-mail: dajoaoxxiii@gmail.com

Fraternal abraço,

Juliano (Assessor Comunicação)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Discurso de posse do presidente André Rossi no D.A. em 2010

Queridos colegas e amigos, caro diretor do curso de Teologia e professores aqui presentes, a algumas semanas atrás algumas pessoas pediram minha opnião sobre o livro “A Cabana”, que acredito que vocês já conhecem ou ouviram falar. Ao ler o livro pude notar a idéia que o mundo tem a respeito da hierarquia, e notei que o livro a critica veemente por acreditar que a hierarquia é injusta e oprimi as pessoas. De fato, muitas vezes é isso que acontece. Então comecei a me questionar sobre a Igreja...e lembrei-me que para nós cristãos hierarquia não é poder, mas é serviço. Lembrei-me da frase de Jesus: “Maior é aquele que serve”. Lembrei-me que Ele não apenas disse, mas concretizou com vida o serviço...lembro-me do lava pés: “se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros...” Longe de mim comparar o D.A. a hierarquia da Igreja, mas acredito que se eu como presidente do D.A., meus colegas como membros do mesmo, o diretor do curso na sua função e ouso dizer até a reitora desta universidade, se nós não entendermos a nossa função dentro desta universidade como serviço de nada valeriamos estar aqui. Cabe a celebre frase, já conhecida de muitos de nós: “Se não vivo para servir, não sirvo pra viver”. Portanto, caros colegas, reafirmo aqui junto com meus agradecimentos o propósito de em tudo servir visando o melhor para nós alunos e para está faculdade de Teologia a que pertencemos. Agradeço a confinaça de vocês e quero junto com meus colegas mebros do D.A. fazer desse ano um ano de graça para todos nós...para que unidos possamos mostrar ao mundo que o que rege a nós cristãos não é o poder...mas sim o serviço e a doação. Contamos com as orações e ajuda de vocês. Abraços... fraternos a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário